segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Horóscopo de 12 a 18 de setembro de 2011



Na foto um fícus nascendo acima de uma sibipiruna morta (Jardim Previdência). Assim temos que nascer acima dos nossos erros e faltas.

Amadas e amados

Vamos continuar refletindo sobre o signo de Virgem.

Primeiro respondendo: todos temos o signo de Virgem, somos também virginianos em algum grau. Para saber olha no teu mapa a cúspide da casa em que se encontra o signo de virgem, este será o setor da vida onde se expressa com mais força. Olha também os planetas que tem em Virgem, e para finalizar olha os aspectos ao planeta Mercúrio, regente de Virgem.

A energia irradiada por Mercúrio, Sol e Vênus continua forte nesta semana, especialmente pelo trígono de Mercúrio com Júpiter e Plutão. Que vão fazer a Mercúrio trabalhar muito nestes dias no intento de sinalizar, explicar, esclarecer, racionalizar muitas das questões provocadas pela quadratura Urano Plutão nos dois últimos anos, o trânsito de Saturno por Libra, e Urano na passagem Aquário-Peixes.

Todos estamos mexidos e com muitas questões agora é um momento ideal para mapear, iluminar, focar, limpar e definir metas nos próximos 3 meses de Primavera.

No próximo Sábado vamos continuar nos encontrando no meu espaço, desta vez focando mesmo a Primavera, assim estudando os trânsitos nos próximos três meses segundo o mapa de cada participante.

Estou acompanhando muitas pessoas travadas com a energia de Virgem por ainda serem regidos por tecnologia de comportamento obsoleta.

Existe um velho costume especialmente nas pessoas com Plutão forte ou o signo de Escorpião, Leão, Touro, Aquário forte no mapa, de não conseguirem liberar os erros e faltas que percebem em si ou nos outros especialmente nos relacionamentos.

É natural que em um relacionamento profundo a dois, cada um descubra os erros e faltas de si e do outro. Logo que se entra na intimidade a natureza verdadeira vai se revelando, e assim como se vivem harmonias, prazeres, alegrias, se vivem decepções e tristezas, natural.

Só que tem pessoas que insistem em carregar todo o negativo que percebem em si e no outro e ficam trazendo para o relacionamento esta carga, ainda que a pessoa já tenha mudado.

É aquela escravidão na maldição de que se fez uma vez, vai fazer sempre.

O que se aconselha neste caso é encarar a questão do outro ou de si que perturba tanto e refletir sobre ela, a namorar até que deixe de alarmar, até conseguir a libertar.

Outra questão aliada a este mecanismo negativo é o costume de quando se descobre algum erro ou falta do outro, castigar, parar de amar, gostar. Esta atitude, não é adequada para sair do conflito.

A atitude antiga de diante o erro e a falta castigar, deve ser reprogramada, diante o erro e a falta o que se requer é mais carinho e amor ainda que com firmeza e determinação se enfrente os erros e faltas até seu aprimoramento.

Para dar conta e usufruir do contexto planetário atual é necessário continuar insistindo no caminho do amor, da compaixão, da adoração para harmonizar diferenças e aprimorar erros e faltas.

De outro jeito viveremos na perturbação e sofrimento provocado pela tecnologia que usa o castigo e a culpa para resolver a descoberta de erros e faltas.

Adoração amada, amado. Mude, se liberte da violência, do castigo, da cara feia... só complica e nada resolve...

Seja carinhoso, cuidadoso, companheiro, solidário, ainda para falar não ou tomar atitudes enérgicas de correção e aprimoramento...

Ai  o triangulo harmonioso nos signos de Terra vão mostrar sua bênção

Hector


Horóscopo de 12 a 18 de setembro de 2011
Hector Othon
www.astrothon.com

Céu da semana
No dia 23 equinócio, Primavera no Sul, Outono no Norte. Faça um balanço da vida e prepare-se para inaugurar uma nova etapa.  Dias de aprimoramento e purificação. Encare a verdade de seu coração com coragem. Opte pela transparência e claridade. Com coragem enfrente tabus, clichês, mesmice, lugar comum, a favor da verdade de seu coração.

Áries
Renasça com a Primavera. Você deve estar lindo, irradiante, magnético. Leve em conta o que aprendeu com o passado, mas mantenha aberta a possibilidade de viver o presente com disposição para o novo. Permita-se experimentar novas atitudes e experiências! Desfrute de tudo o que de bom oferece este mundo. Celebre a vida!

Touro
Procure entender os sinais que vêm do corpo e do coração. A semana é favorável para identificar novas verdades e anelos. Priorize tempo para o autoconhecimento e para desenvolver potencial pessoal! Curta-se, cuide-se, e prepare-se para nascer com o Sol primaveril. Assuma a verdade do seu coração com coragem e transparência, ame, se entregue, acolha.

Gêmeos
Normal, estar inquieto e com muita energia e disposição. Terá coragem e lucidez para enfrentar desafios no caminho do amor e vencer, vai em frente! Se liberte da carga negativa do passado. Encontre tempo para cuidar e curtir seu corpo. Acorde o contentamento, até sorrir ao sentir sua energia. 

Caranguejo
Conheça a opinião que os outros têm de você, especialmente as pessoas com quem convive – familiares, parceiro, companheiros de trabalho, amigos. Medite na imagem que os outros têm de você e veja se corresponde a pessoa que é você na atualidade. Realize uma renovação da imagem de sua pessoa em coerência ao que está querendo realmente da sua vida.

Leão
Viva com generosidade e beleza! Faça questão de colaborar para a felicidade dos que lhe cercam. Concretamente, faça questão de ganhar “sorrisos” pelas suas ações. Goste de ser admirado, querido e respeitado. Esta chegando a hora de brilhar e assumir suas verdades. Prepare seu corpo e mente para entrar na primavera sabendo o que quer da vida.

Virgem
A beleza e a ordem são fundamentais para o virginiano se sentir bem. Se a vida estiver uma bagunça, é porque o astral está assinalando a necessidade de tomar medidas de aprimoramento. Tudo favorável para você. Basta encontrar tempo para organizar suas coisas e colocar em ordem seus planos para o dia a dia. Faça tudo com arte e carinho, assim vai se sentir melhor.

Libra
Poderá sentir-se otimista e sensível à forma de ser dos outros, especialmente de seu parceiro. Abra o coração, limpe o passado e inaugure nova etapa nos relacionamentos. Lembre: mais fácil que mudar o outro é mudar a si mesmo. Seja feliz e agradecido com aquilo que naturalmente tem e recebe. Assuma a sua verdade e batalhe pelo que quer com arte e maestria.

Escorpião
Há muitas coisas a que custamos entender e mágoas que nunca param de doer. Faça um balanço no seu coração e identifique suas feridas. Identifique o que aconteceu nas situações que o machucaram e liberte. Coloque-se no lugar das outras pessoas e entenda a perspectiva deles. No fim, perdoe e inaugure um novo tempo. Se restam coisas para mudar, aprimorar, faça junto.

Sagitário
A semana será ideal para viajar, cursos de aprimoramento e assuntos com estrangeiros, mas bom também para vislumbrar o futuro de seus sonhos. Encontre tempo para organizar sua agenda, de maneira tal que possa organizar no tempo seus projetos e vontades. Se você não planificar o seu tempo, a vida o fará por você, e poderá entrar em caminhos que não lhe correspondem.

Capricórnio
Dedique esta semana para colocar sua vida em ordem. Privilegie projetos de prosperidade e trabalho. Faça questão de se organizar profissionalmente. A única forma de levar a vida como quer, é criando trabalho consistente e inteligente sob seu comando. Você tem talento para isso: é só conseguir planejar direito. Propicie-se prazer e satisfações.

Aquário
Relaxe. Centre-se. Saiba o que quer para saber com quem quer se relacionar. Escolha as suas companhias com muito critério. Valorize as pessoas fiéis e leais. A semana será propícia para depuração no setor de relacionamentos. Cuidado com o que fala e escreve. Não decida nada importante, antes de estudar muito bem as conseqüências de seus atos.

Peixes
Não faça de conta que não existem coisas que lhe incomodam, assuma, encontre solução. Nessa semana vai enxergar com clareza seus desafios, mas ficar tão simplesmente "ruminando" sobre eles não resolve, defina uma estratégia de libertação. Afinal de contas, ficar apenas falando sobre o que lhe incomoda, ou se ressentindo, pouco ou nada muda. Este é um momento favorável para tomar atitudes novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário