quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Horóscopo de 15 a 21 de agosto de 2011 por Hector Othon


Amadas e amados,

Marte se encontra a 8º de Caranguejo, Urano Retrogrado a 4º de Áries, Plutão retrogrado a 5º de Capricórnio, Saturno a 13 de Libra. Mercúrio retrógrado a 24 de Leão.

Ainda que sob os efeitos da cruz planetária, Marte esta saindo da quadratura de Plutão e Urano (o clímax foi na semana passada) o que pode estar aliviando a tensão no ar, nos corações e acalmando as emergências acompanhadas de imprevistos.

Em 25 de agosto Marte vai estar em quadratura com Saturno. Esta aproximação de Marte a quadratura com Saturno freia os movimentos abertos na semana passada no calor de Marte quadrado Urano e oposição Plutão. A cabeça no lugar convida a refletir, se situar e reformular a vida segundo a nova ordem e as novas circunstâncias.

Estou acompanhando a participação do asteroide Juno (Hera) na cruz a 5º de Libra, mexendo fortemente na renovação do Lar e da família.

O momento mais que para separação e drama é para ter coragem e estabelecer um diálogo profundo entre os parceiros que permita entender a realidade da vida de cada um e buscar com criatividade e coragem a conciliação de diferenças, e praticar o perdão e a renovação. Conseguir sair dos clichês, das respostas e atitudes prontas, automáticas, e se dispor a ouvir, entender, e o principal a juntos enfrentar os desafios. De nada vai servir denunciar, criticar, cobrar, o iluminado é assumir juntos os desafios, cada um fazer sua parte. O mais fácil é se separar, romper. Mas no momento quem se separe sem se dispor a aprofundar, ampliar, transformar, vai carregar o drama para mais adiante.

O momento exige coragem para tomar atitudes, mas dentro do jogo, das regras estabelecidas, Saturno e Juno estão no comando, e eles vão exigir impecabilidade, maestria, justiça. Assim, quem fica vai ter que se transformar até junto construir um novo status de relacionamento que coma os desafios do passado. Quem saia de cena terá que o fazer com arte e acordo geral.

Quem com humildade e sensibilidade se esta deixando transformar pelas forças planetárias pode estar vivendo com ardor e alegria muitas gratificações, a Luz está generosa, a Cura transbordante, e por isto mesmo quem insiste nos costumes e mecanismos obsoletos está sofrendo tanto.

O mais difícil em momentos de viradas como estes é o apego, o medo de perder, de morrer... Nunca a morte esteve tão perto, seja pelas surpresas da bravura das forças da Natureza, seja pela violência urbana que estoura em qualquer lugar... nestes dias um pai foi morto por um ladrão na sala de sua casa enquanto brincava de videogame com seu filho...

Não tem jeito de fugir, porque não tem lugar para se esconder da morte e da perda. A única alternativa que temos é curtir no aqui e agora a vida, as pessoas que amamos, as coisas que apreciamos, na medida do possível. Mas que rejeitar porque tudo não é como se quer é aprender a curtir o que existe e juntos com arte, carinho e delicias transformar para o que se quer. A morte e a perda podem demorar, mas em algum momento, vão chegar.

O Sol e Vênus estão em Leão, com Mercúrio em Leão, mas que explicar, falar é momento de agir, fazer acontecer.

Se ligue no que acorda sua vontade, seu tesão e ação na adoração. Se ocupe com a qualidade da voz, a beleza do gesto, a precisão da afinação com o que rola em seu em torno, no todo... Não procure entender, se guie pelo belo, o gostoso, o contentamento... Se estiver difícil, mas que ficar falando o que lhe acontece de negativo, medite, se acolha com carinho e com proteção viva sua sombra... Se estiver muito difícil de Risadas!!!

Evite estar falando do que lhe acontece de negativo a você e aos outros, pode complicar mais.
Respire. Suspire, pire
Complicou
Risadas

Carinho e coragem

Horóscopo de 15 a 21 de agosto de 2011
Hector Othon

Céu da semana
Se você está querendo que o outro aja diferente, opte por convencê-lo com carinho, simpatia e arte, nunca com críticas, julgamentos e castigos, muito menos com violência. Experimente o prazer de conhecer seus próximos tais quais são, e o melhor os curtir e amar com seus erros e acertos. Com contentamento, desfrute tudo o que de bom e ruim acontece.

Áries
Entregue aos deuses os desafios além de suas possibilidades, vai em frente. Seja radical contra clichês, lugar comum, mesmice, tabus. Enfrente com arte, adoração e coragem o que freia, obstaculiza, impede que aconteça o que inspira seu coração e ações. Respire, sinta o contentamento, ação.

Touro
Encontre tempo para entrar em contato com a verdade do seu coração. Saiba se observar e agir a favor de seu prazer e satisfação. No mínimo uma hora diária reflita na sua vida e identifique o que visceralmente tem que encarar para construir sua vida em harmonia com seus princípios e sonhos. Escute suas emoções, fale com sua criança interior, encontre resposta para suas questões.

Gêmeos
Encontre tempo para se cuidar. Trate-se com carinho. Desfrute da delicia que é ser amado por si mesmo. E nesse recanto de acalanto dialogue com seu coração até sorrir. Aja a favor de seus desejos e metas, mas fique ligado no que acontece. Saiba encontrar no seu aqui e agora o estado de contentamento que inspira o Buda.

Caranguejo
Através da fala amorosa poderá expressar tudo o que sente e pensa, e o melhor, se comunicar com mais graça e profundidade. Durante esta semana, com coragem, encontre tempo para refletir na sua vida e perceber o que pode fazer a favor da sua alegria. Seja o máximo de verdadeiro e belo possível. Encontre tempo para relaxar e curtir a vida. Poderá sentir saudades, mande beijos e carinhos!

Leão
Diante contrariedades foque encontrar solução, evite discussão e explicações. Mudanças, surpresas, imprevistos, tudo é possível. Centra, medita, respira, opte pelo caminho mais belo. Só aquilo que te apaixone e entusiasme até o âmago deverá ser o centro da tua atenção. Você deve estar irradiante, magnético e disposto, ação, batalhe pelo que quer.

Virgem
Experimente: doar, amar com todos os poros, ser verdadeiro, batalhar pelo que acredita. Permita-se a satisfação de se sentir no lugar certo, com a pessoa certa, fazendo o melhor que poderia estar fazendo. Encontre tempo para meditar e refletir na sua vida. Cuide da sua alimentação, esteja atento a quantidade e qualidade do alimento que come.

Libra
Você estará criativo, visionário e muito sensual. Encontre tempo para amadurecer seus planos para os próximos meses. Descarte o que se mostra que não funciona. Saiba mudar com rapidez e eficiência. "Os semelhantes se atraem", sua natureza sofisticada e bela atrairá pessoas e fatos auspiciosos, siga sua intuição. Aceite convites.

Escorpião
Esteja preparado para imprevistos. Independente da situação mantenha-se sempre ligado no amor e na compaixão. É bom ter os propósitos definidos, mas nestes dias é aconselhável ser flexível e estar pronto para mudar de planos. Saiba que as pessoas estão muito mexidas, explique bem o que quer que outros entendam e garanta checar se foi entendido. Evite intimidades se não sentir confiança.

Sagitário
Esteja totalmente convencido de que a violência, a manipulação de poder e a negatividade só conduzem a culpa, ao medo, a perda e a dor. Se diante um desencontro optar pelo dialogo amoroso, além de facilitar o que quer, terá oportunidade de perceber melhor a realidade e assim poder gerenciar melhor os desafios.

Capricórnio
Poderá ganhar presentes e se abrirem novas oportunidades a favor do que quer, esteja atento, especialmente no trabalho. Experimente ser carinhoso, ainda quando tenha que dizer “não”, colocar limites ou falar algo que não agrade. Fale e expresse tudo o que sente e pensa, mas com amor, arte, beleza e elegância – acaricie com sua voz.

Aquário
Todo dia faça algo por uma pessoa que provoque um entusiasmado obrigado. É importante sim se embelezar com o propósito de colaborar com a felicidade e o bem-estar do outro e do ambiente, assim como fazem as flores. Somos um processo em constante aprimoramento. Permita-se experimentar atitudes e respostas novas, ainda que o acostumado aparente ser mais seguro.

Peixes
Observe como está se tratando, faça questão de perceber o que quer, necessita e encontre formas de corresponder. Presenteie-se diariamente com algo que o alegre. Amor, atenção, carinho, amizade, não se pede, apenas acontece ou se faz acontecer. Desfrute a alegria de amar sem condição. Amar, a mar, ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário