quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cruz planetária fecha com Marte em agosto de 2011!!!


Coloquei o mapa de 10 de agosto, porque nesse dia a Lua, regente de Caranguejo, estará em conjunção com Plutão dinamizando a Cruz planetária, lembrar que Marte está em Caranguejo completando a Cruz e no dia 09 de agosto estará em quadratura exata com Urano em Áries, signo que Marte rege.

Os dias de maior impacto planetário se iniciam com a quadratura exata de Marte com Urano em 09 de agosto e terminam com a quadratura exata de Marte com Saturno em 25 de agosto.
Urano se encontra a 4º de Áries, retrógrado, se manterá a 4º até dia 17 agosto.

Plutão se encontra retrogrado a 6º de Capricórnio

Saturno a 10º de Libra

Marte fecha a cruz durante o mês de agosto.
 
Os dias mais quentes se iniciam com a quadratura exata de Marte com Urano em 09 de agosto e termina com a quadratura exata de Marte com Saturno em 25 de agosto.

Começo esta semana, falando da semana que vem para alertar desde já sobre a tensão que reina no ar, e cada um tome medidas de prevenção.

Marte entrando em Caranguejo no dia 3 de agosto, vai ressaltar as questões emocionais, familiares, domésticas. As pessoas estarão mais sensíveis e as feridas emocionais palpitando (por Marte estar no signo de água cardinal no ambiente da Cruz), observar também que a Lua vai fechar a Cruz nos dias de 09 a 11 de agosto.

Este astral é ideal para a percepção de nossas feridas emocionais e as curar. A melhor cura vem da compreensão de que aquele que nos feriu, o fez movido a inconsciência, ignorância, e vítima do automatismo negativo.

E o principal, nada neste mundo merece que deixemos entrar em nosso corpo as emoções negativas: ódio, rancor, mágoas, ressentimentos, vingança... Primeiro porque elas não resolvem, mas complicam, Segundo porque elas prejudicam nosso corpo, alma e agravam as feridas emocionais.

Como me libertar das emoções e atitudes negativas?

A resposta é simples, o difícil é conseguir realizá-la, é preciso estar muito determinado a ser dono de si.

Quando
você age negativamente, é porque seu lado mecânico está no automático da negatividade como resposta única quando se é agredido. Você foi programado a agir assim. Quando seus pais não gostavam do que você fazia, ficavam de cara feia, castigavam, muitos gritavam e até batiam. Eles aprenderam como os pais deles e assim até chegar ao homem primitivo. O estilo de responder à ameaça, à agressão, à violência com violência é antiga, por isso está tão arraigada. Mas no grau de evolução e expansão da consciência media da atualidade, já é possível entender que o caminho da Paz e do Amor é muito mais eficiente e feliz.

Tome o comando de si, reprograme suas respostas e atitudes diante ameaças. Em vez de agir automaticamente no negativo, logo que identificar que vai agir assim, pare, e diga a si mesmo:

Desisto da negatividade e da violência, percebo que estou sendo ameaçado, agredido, e vou resolver através do amor, da paz.  Eu sou dono de mim, e decreto sair da Violência e entrar no Reino do Amor, da Paz e do Entendimento feliz. Que a todo momento me acompanhem Deuses, Guias, Mestres, equipes espirituais e as forças do Bem da Terra, até eu conseguir este propósito.

Encontre tempo para meditar e refletir no que está vivendo. Se coloque na situação das pessoas que o estão agredindo, entenda porque agem desse jeito e encontre um jeito de reagir na disposição radical de chegar a um entendimento através do diálogo. Se o diálogo estiver impossível peça ajuda a outras pessoas. Compartilhe a situação com outras pessoas que o ajudem a tomar a decisão mais sensata e amorosa. Agindo assim, vai comprovar que a sua vida vai fluir com mais harmonia, tranquilidade, beleza.

Estes dias são ótimos para nos libertar de muitos hábitos e costumes furados, obsoletos. Mais que debater com os outros, se concentre no seu crescimento pessoal e em conquistar o comando de si.
Isto não é auto-repressão, mas libertação
 
Eu atendo diariamente muitas pessoas e observo que a maioria delas se acordarem para a necessidade de ser dono de si e se libertar da programação negativa, a metade dos problemas que pensam ter, não existiria. Vejo muitas pessoas se destruindo, destruindo as pessoas com quem se relacionam, no entanto se resistem a se trabalhar, a investir no autoconhecimento, a estudar seu mapa natal e os trânsitos que vivem... É também uma dificuldade a pessoa se permitir gastar dinheiro com sua cura, com consultas, mas sem perceber, esta atitude os leva a viver num inferno que não tem preço e no fim a destruir o que tanto custou construir. Aconselho a todos humildade para perceber o que estão fazendo de suas vidas e antes de se complicarem mais do que estão, assumam seu processo de autoconhecimento como prioritário, e se precisam de ajuda que peçam, e se libertem da resistência de gastar dinheiro com autoconhecimento. 
Fico realmente surpreso em ver também como rapidamente as pessoas quando acordadas mudam suas vidas para o bem, o belo, o amor. Celebro especialmente os jovens que a cada dia me impressionam mais com a qualidade de suas pessoas, ligadas no amor, na paz, no bem, na alegria, na simplicidade.

Tenho certeza que cada um de vocês conseguirá usar esta energia catártica que protagoniza Marte no contexto da Cruz para o bem e conseguirá vitorias nas suas vidas, conseguirá encontrar tempo para meditar, investir no autoconhecimento, conseguirá ferramentas para reprogramar a negatividade, conseguirá deixar reinar o amor e o belo para resolver todos os seus desafios da melhor forma possível, sem criar carma e negatividades.

conseguirá viver dona de si, irradiando sabedoria, generosidade, carinho, nesse momento especial do planeta Terra, onde todos temos a oportunidade de acordar e vivermos felizes na união, na comunhão, no entendimento e na Virtude.

Estes dias podem ser desafiadores especialmente para as pessoas que tem planetas nos signos de Caranguejo, Libra, Capricórnio e Áries nos primeiros 15 graus destes signos.

Dias de provação, o bicho anda solto. Por isso, aproveite para centrar, saber bem o que quer e evitar a negatividade, a violência, a irresponsabilidade de qualquer tipo.

Precipitações, confusão, duvida, neste astral pode ser perigoso mesmo. Goste agir com impecabilidade e maestria. Evite mesmo agir perturbado, com malcriação, violência!!! Aproveite para experimentar a eficiência do amor, do belo, do amoroso, carinhoso. E repito ainda que se sinta no poder não abuse!!!

Se perceber que está alterado, nervoso, perturbado, pare, respire, organize sua cabeça, tranquilize seu coração e depois continue.

Por outro lado estes dias são ótimos para mudanças, retificação de rumo, encarar a verdade do coração, cura profunda, virada radical.

Em momentos como estes é aconselhável meditar, encontrar tempo para refletir na própria vida e tomar atitudes coerentes com o que se sente, pensa e quer. É muito importante que a cada dia se esteja mais claro do que se quer. Faça questão de encontrar tempo para definir com transparência o que quer nos próximos 6 meses, a ritualística do Solstício de Inverno ajuda a este propósito.
Cuidado com violência. Firme-se no caminho da Paz e do dialogo amoroso. Catarses podem terminar em tragédia. Não alimente a negatividade, a agressividade. Ainda que se sinta no poder seja cuidadoso, pode ter surpresas.  Seja radical em sair da violência, o julgamento, a critica desvairada, a grosseria, os maus tratos, pode sair o tiro pela culata!!! Atenção mesmo! Seja atencioso e amoroso com todos! Prefira perder, a brigar! Se for brigar, saiba que é pra valer! Cuidado de entrar de gaiato no navio!!! Cuidado mesmo!

Netuno em torno do 0º de Peixes esta mexendo com as pessoas dos signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião com planetas natais no fim destes signos. E com pessoas com planetas pessoais nos primeiros graus dos signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.
Natural estar se questionando, questionar os outros, se perguntar o que fazer, reavaliar velhas alternativas... A cruz traz muita luz para conseguirmos afinar nossa vida as orientações vindas do céu.

Mas que discutir com os outros o que pensamos, o esforço deve estar em definir claramente o que se quer e ter coragem de se colocar com verdade. E claro efetuar as transformações em um espírito de paz, amor, harmonia.

Evite se entregar a depressão, se esforce em encarar sua vontade, sua verdade. No caso de não estar pronto para o que quer, tenha paciência e a cada dia faça algo que contribua com seus propósitos...

Evite julgar os outros, encontrar culpados pelo que vive, cobrar, etc... Saiba que todos estamos ativados e cada um muito ocupado com seus próprios desafios... Aceito os outros tal qual são. Não perca tempo querendo mudar os outros. Mude vc. Invista sua energia em aumentar seu poder pessoal, liberdade, independência, autogestão... Pode ser que tenha que desistir de pessoas queridas... Acontece... O que não tem sentido é vc não avançar porque outros não entram na sua... Se estiver interessado em que alguém o acompanhe o seduza, o conquiste, nunca encher o saco, julgar, condenar... Desse jeito tudo se complica....

Saiba também se aceitar, e conviver com alegria com suas faltas e erros, esta a maior sabedoria a ser conquistada... Tenha certeza que a cruz vai lhe mostrar erros e faltas escancaradamente... Mas tb vai mostrar o caminho de transformação...

Eu diria que Aceitação é o primeiro a ser conquistado. Conseguir alcançar o contentamento e a alegria ainda consciente de seus erros e faltas... Bem que saber onde temos que melhorar deveria provocar alegria... O segundo a ser conquistado é o dialogo amoroso e criativo para administrar dificuldades, desafios e desentendimento.

Desejo a todos sucesso e alegria
Hector Othon




Nenhum comentário:

Postar um comentário